Vale informa sobre suas barragens

Texto: Gilson Fernandes Antunes Martins

Vale informa que não há alteração no nivel de alerta de nenhuma de suas barragens diante das chuvas intensas de ontem (28/1), em Minas Gerais.

Importante reforçar que as estruturas são monitoradas permanentemente por diversos instrumentos, como piezómetros manuais e automatizados, radares e estações robóticas, câmeras de video e pelo Centro de Monitoramento Geotécnico.

Como medida de prevenção, em algumas barragens localizadas em regiões mais afetadas pelas chuvas foram instaladas bombas adicionais para aumentar a vazão da água dos reservatórios para os sistemas de drenagem. Alem disso, a numero das equipes de
campo que estão de prontidão para qualquer emergência, for reforçado.

A Vale também continua prestando apoio as defesas civis e as prefeituras na atuação em relação as chuvas nos municipios.