Prefeito decreta situação de emergência em Ouro Preto

Texto: Nízea Andrade Coelho

O prefeito Angelo Oswaldo assinou neste domingo, 9 de janeiro, o Decreto nº 6.354 o qual declara situação de emergência no Município. A assinatura aconteceu na Sala de Situação e Posto de Comando da Defesa Civil, onde o prefeito conversou com as lideranças das equipes municipais que estão atendendo às ocorrências e acompanhou de perto as ações das forças de segurança.

O decreto se justifica diante das consequências das chuvas que atingiram e ainda atingem a região nos últimos dias. Foram mais de 300 milímetros desde sexta-feira, o que ocasionou o encharcamento do solo. Com isso, centenas de ocorrências foram recebidas pela Defesa Civil em razão dos deslizamentos de terras, enxurradas, inundações e alagamentos. Diversas vias foram obstruídas ou danificadas e várias pessoas estão desalojadas. Três casas foram totalmente destruídas e, infelizmente, uma pessoa encontra-se desaparecida.

Dentre outras ações, com a situação de emergência decretada, as autoridades administrativas e os agentes da defesa civil ficam autorizados a penetrar nas casas para prestar socorro ou determinar pronta evacuação e usar de propriedade particular no caso de iminente perigo público.

O Decreto entra em vigor hoje, domingo, devendo valer pelo prazo de 180 (cento e oitenta) dias.

Endereço: Rua Conselheiro Santana, 14 - Pilar

Telefone: 199 - 24h