Volta do Vento liberada a partir de hoje

Texto: Nízea Andrade Coelho

Texto: Túlio Dutra

“Depois da tempestade vem a bonança”, essa frase poderia descrever bem o sentimento da população e da atual gestão com a desobstrução de importantes vias da cidade. Hoje, 16 de março, a Prefeitura liberou por completo a circulação de veículos na Avenida Lima Júnior, popularmente conhecida como “Volta do Vento”, seguindo a mesma toada, a liberação do trânsito na Praça da Estação está prevista para o próximo sábado, dia 21 de março.

As obras foram realizadas pela empresa especializada Destroy Desmonte Técnicos do Brasil Ltda e tinham a previsão de término em 45 dias trabalhados, mas graças ao empenho da atual gestão e às condições climáticas favoráveis, as intervenções duraram cerca de 17 dias. Essa celeridade nas obras foi de grande importância, já que as duas vias são rotas vitais da cidade, sendo essências nas questões sociais e comerciais.

Vale ressaltar que as fortes chuvas do início do ano acarretaram problemas no município, como deslizamento de encostas, buracos nas ruas e problemas em dutos. A fim de garantir a melhora nesse cenário, a Secretaria de Obras vem realizando operações como a de tapa buracos e recuperação de pontos danificados, o que causará uma mudança no sentido do trânsito por alguns dias.

Um exemplo disso é a Rua Diogo de Vasconcelos, localizada em frente ao Centro de Convenções, que está passando por um processo de drenagem e tem previsão de liberação em uma semana. Para garantir um melhor fluxo dos veículos nesse período, a Avenida Vitorino Dias mudará a mão de direção, passando a ser apenas descida; já a Rua Pacifico homem volta ao seu funcionamento normal, sendo mão dupla.

As demais vias que tiveram inversão de mão anteriormente, como Getúlio Vargas, São José e Paraná, permanecem com o sentido atual até a liberação da Rua Diogo de Vasconcelos.

Fale Conosco

Endereço: Rua Conselheiro Santana, 14 - Pilar

Telefone: (31) 3559-3121
Telefone: 199 - 24h
E-mail: defesacivil@ouropreto.mg.gov.br

Atendimento ao Público: 12h às 18h

© Desenvolvido pela Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/PMOP -